Pesquisa-me ;)

domingo, 1 de maio de 2011

A Minha mãe



"-Mãe, o que é uma prostituta?
-Oh filha,...é uma senhora com muitos namorados"


A minha mãe é a mulher mais bonita do mundo. É e sempre será. Nenhuma outra mulher no planeta inteiro cheira tão bem como ela nem nenhuma outra faz lembrar rosas amarelas ou pequenos-almoços de domingo.
A minha mãe é única pessoa que me abraça quando choro, mesmo quando me recuso a dizer o motivo, é a única pessoa que sei que nunca poderei enganar e a única pessoa em quem confio cegamente, em qualquer ocasião. A minha mãe é a única pessoa que me perdoaria em qualquer circunstância.
A minha mãe torna o dia soalheiro quando está feliz, torna o Mundo Melhor quando se arranja e faz-me sentir em casa quando me abraça. A minha mãe fica doente por eu estar doente, a minha mãe deixa de ter para ela para me dar a mim, a minha mãe levar-me-ia cobertores a qualquer parte do mundo se eu dissesse que tenho frio de noite, a minha mãe esconderia as lágrimas para não ver as minhas.
A minha mãe, se pudesse, deixar-me-ia viver no seu colinho para sempre, a minha mãe é a pessoa de quem mais tenho orgulho. A minha mãe é sensível, a minha mãe é uma lutadora, a minha mãe é a personificação mais bonita e mais verdadeira  da palavra “mãe”. A minha mãe é maldisposta, a minha mãe é engraçada, a minha mãe é a mulher mais bondosa e generosa que conheço.
A minha mãe tem sempre razão, sabe sempre todas as respostas, sabe sempre qual a melhor roupa para usar, sabe sempre quem é bom ou quem é mau, quem me vai magoar ou me fazer sorrir. A minha mãe sabe sempre o que é certo.
Mais do que a escola ou qualquer outra pessoa a minha mãe ensinou-me a coisa mais importante da vida: como ser uma verdadeira mulher. Ainda não o sou mas, graças à minha mãe, sei como o ser um dia. E a maior segurança que tenho no Mundo é que até o posso ser mas, para a minha mãe, serei sempre uma menina, a sua menina.
      

dedicado a todas as mães mas principalmente à minha que vai viver para sempre :)    

Sem comentários: