Pesquisa-me ;)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Querida futura filha


O Mundo nunca vai ser teu. Aceita-o. Tu nunca serás a melhor em tudo, nunca serás adorada por todos nem a mais bonita aos olhos de toda a gente. O teu cabelo não estará perfeito todos os dias, várias vezes aparecerá aquela borbulha detestável bem no meio da testa e por vezes vais-te sentir tão horrível que não vais querer sair de casa nem que a tua sobrevivência dependa disso. Nem sempre vais estar bem vestida e quando passar por ti aquela rapariga que merecia morrer de tão perfeita que é, vais querer enfiar um saco na cabeça. Quando ela olhar para ti com desdém ou nem sequer se dignar a olhar, toda esta realidade cairá sobre ti transformando-te numa mosquinha vulnerável no para-brisas cor-de-rosa dela.
Acho que é ainda importante saberes que não vais ter tudo nem toda a gente que desejas nem que o desejes mais que um cone de gelado de leite com três bolas e mais, essas pessoas que nunca terás mas a quem te entregarás vão magoar-te, humilhar-te e vai ser mais doloroso do que fazer a depilação completa com uma pinça.
Um dia vais ler isto e pensar: “É exactamente isto que sinto!” e eu, como experiente na matéria deveria desde já aconselhar-te sensatamente a não nasceres! Para quê existir num Mundo em que as pessoas se matam umas às outras? E pior, se matam a si mesmas!
Mas acho que não nasci para ser sensata por isso aguenta-te! Custa, não custa? Pois, eu sei, já estive nesse mesmo e preciso lugar e por vezes pode ser desesperante. Porém, há algo que ninguém te pode tirar, o gozo de um dia olhar para trás e ver o quão dispensável é tudo isto. Que não me venham falar de sorrisos animadores, mãos caridosas e amigos verdadeiros porque esses são raros e mesmo os que existem podem desaparecer mais rápido do que imaginas. Se poderes contar com pessoas que realmente te amam, óptimo, agarra-te a eles! Mas não te esqueças por muito longa que seja a relação com eles estás numa relação muito mais longa contigo mesmo.
Tu serás sempre tu mesma, de uma forma ou de outra.


A tua futura mãe

Sem comentários: