Pesquisa-me ;)

domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro.

Acabei de ver o documentário da BBC sobre as teorias de conspiração do 11 Setembro. Duas palavras: super confusa.
É muito difícil tomar uma posição ou formar uma opinião sólida com tantas provas e refutações. A verdade é que há muito por explicar mas também é verdade que conspiradores procuram tão desesperadamente "pegar por onde quer que seja" que acabam por perder um pouco da sua credibilidade. Se explicasse tudo o que vai na minha cabecinha, neste momento, não chegavam três posts por isso fico-me por aqui.
Porém, devo confessar que não achei a reportagem totalmente imparcial em alguns aspectos. Mas isso é só a opinião de uma aspirante a jornalista :)
Acho que é ainda de frisar o excelente programa Alta Definição que hoje fez uma emissão especial, espero um dia ser como o Daniel Oliveira!
Fica ainda aqui uma homenagem a todas as vítimas do 11 de Setembro que por uma ou outra razão perderam a vida injustamente nesse dia que mudou o mundo.
Bom fim-de-semana pokemon's!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que, seja quais forem as provas e as "contra-provas", o que é certo é que morreram 3 mil pessoas nesse dia desesperante.
Escolher entre saltar de não sei quantos andares, morrer queimado, ou levar com os escombros em cima, é uma decisão por impulsa que só quem está lá é que sentiu...
Eu nunca compreendi muito bem como é que alguém é capaz de fazer este tipo de coisas mas o ser humano é o pior monstro do universo, não é? E é aqui que se vê isso :'/

Ao longo dos dias passaram as gravações de últimos telefonemas e as imagens das pessoas a saltar dos andares mais altos e confesso que tive de me controlar e conter as lágrimas no canto do olho... Saber que não vais voltar a ver as pessoas que mais gostas deve ser desesperante [peço desculpa por repetir mas é a única palavra que encontro :s] e o pior é que ninguém pôde fazer nada :/

[desculpa o comentário enorme*]

Inês Gomes disse...

é realmente uma memória muito triste que mostrou o pior mas acredito que também o melhor da condição humana. Não podemos esquecer a bravura dos bombeiros nem a solidariedade do mundo para com as vítimas e seus ente-queridos :x
Mas por ser algo tão marcante, terrível, revolucionário e até doentio na vida das pessoas em geral e, principalmente nas que sofreram de perto este acontecimento, penso que merecemos respostas sobre o que realmente aconteceu.
e os teus comentários são sempre bem-vindos :)