Pesquisa-me ;)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Don't hurt me, don't hurt me, no more....

Tinha que fazer um trabalho para Direito no âmbito dos Direitos Humanos e simplesmente não conseguia optar por nenhum tema. Quando finalmente tudo parecia escolhido surgiu-me um tema "XALENTE", decidi falar sobre bullying. Não é um "enorme" tema como a luta entre religiões ou a falta de liberdade de expressão mas, não deixa de ter consequências muitos graves que estão mais perto de nós do que qualquer outra infracção aos Direitos Humanos. Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever actos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objectivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (sim, tirei a definição da Wikipedia :D). CALMA! Não vou despejar o meu trabalho aqui (principalmente porque ainda não o fiz) mas, apesar de nunca ter sido uma vítima deste tipo de agressão, conheço pessoas que já foram e sei quão assustador e desesperante pode ser ou, pelo menos, consigo imaginar. É algo contra qual todos nós devemos lutar. 
Esta música é do Eminem, um músico que "aprendi" a gostar, e penso que este vídeo encaixa perfeitamente
aqui. Espero que gostem e que vos tenha feito pensar nisto (:

Sem comentários: