Pesquisa-me ;)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Um dia...

O tempo tem sido pouco sequer para ligar o computador. São testes atrás de testes, que se há-de fazer? Vida de estudante -.-'
Este é um texto antigo mas do qual eu gosto muito, transmite muito o que eu sou. Espero que partilhem da mesma opinião (:




“Someday is not a day of the week.”


Um dia vou acordar naturalmente bem-disposta em vez de desejosa de voltar para a cama, um dia vou acordar ao lado de quem amo. Um dia essa pessoa vai-me trazer o pequeno-almoço à cama e um dia serei eu a trazê-lo (senão deixar cair o tabuleiro).
Um dia, talvez mais próximo do que imagine, vou viver sozinha e nos primeiros dias vou morrer de medo de dormir com a luz apagada e vou deixar a televisão ligada só para não ouvir os barulhos que me fazem imaginar ladrões a entrar. Um dia vou decidir que é melhor comprar um cão para não ficar sozinha e um dia depois vou-me aperceber que não sei tratar de cães.
Um dia vou passar um domingo chuvoso no sofá a ver todos os meus programas preferidos, rodeada das minhas revistas preferidas e a comer o meu gelado preferido. Um dia vou passar um domingo chuvoso à dançar à chuva como fazia em pequena para ficar doente e poder faltar às aulas. Um dia vou decidir fugir pelo fim-de-semana e levar só aquela pessoa e um dia vou pegar no carro e guiar sem destino por estradas desconhecidas com os vidros abertos e a música alta. Um dia vou fazer uma viagem pela Europa, ficar nos melhores hotéis e fazer compras nas lojas mais caras e noutro dia vou fazer a mesma viagem com uma mochila às costas e dormir numa tenda improvisada.
Um dia vou voltar a ter aulas de ballet, aulas de teatro, vou fazer um curso de designe de moda e aprender a falar italiano. Um dia vou tirar dois cursos só para me sentir inteligente.
Um dia vou fazer uma directa a falar ao telefone, outro dia vou fazer uma directa só para ver o sol nascer.
Um dia vou olhar para trás e rir-me de situações que hoje me fazem chorar, um dia vou dizer tudo o que penso, um dia vou aprender a dizer não. Um dia vou ter confiança em mim mesma para entrar num café cheio de gente e andar de cabeça erguida, um dia vou ser super extrovertida como quero ser, um dia vou ser eu mesma em todas as circunstâncias e um dia não vou mentir nunca mais. Um dia vou-me arrepender de coisas que fiz ou disse mas um dia mais tarde vou ver que tudo está pré-destinado. Um dia vou dizer “O Mundo dá muitas voltas” e esse dia vai-se repetir muitas vezes.
Um dia vou ter coragem para andar em todas as montanhas russas, para ver filmes de terror sozinha, para matar aranhas gigantes sem chamar ninguém para o fazer e para jogar futebol à frente de muita gente ou seja, para me humilhar publicamente.
Um dia vou criar um blogue com um nome engraçado e por lá tudo sobre mim e sobre a fantástica vida que vou levar na altura.
Um dia as atenções vão recair sobre mim e eu não vou fugir. Um dia vou fazer “cenas” no meio da rua numa cidade onde ninguém me conheça e em muitos dias vou-me rir até estar a chorar e cheia de dores abdominais. Um dia vou-me inscrever num ginásio e realmente ir, um dia vai-me apetecer vestir um fato-de-treino, pegar no ipod e sair para correr. Um dia irei até à praia sozinha num dia frio de Inverno e ficar sentada na areia a ver o mar. Um dia vou organizar uma grande festa de anos em minha casa.
Um dia vou-me casar ou talvez apenas viver “junto”, vou ter uma filha chamada Leonor e vai ser a minha melhor amiga, vou brincar com ela como se tivéssemos a mesma idade, vou-lhe gritar quando fizer algo de errado mas chorar por o fazer. Um dia vou-me rir quando me vir personificada nas suas asneiras. Um dia eu e ele vamos nos ver gregos para lhe explicar de onde vêm os bebés e quando estivermos sozinhos vamos nos rir muito da nossa resposta, um dia vamos sair para piqueniques com uma cesta de palha e uma toalha aos quadrados como naqueles quadros bonitos.
Um dia vou dizer sou feliz...
Dizem que “um dia” é uma expressão perigosa, que é um eufemismo para “nunca” bem, um dia vou ser a excepção à regra.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei mesmo deste, Inês (:
E já andas no ballet comigo! E podias voltar às aulas de teatro :b

Beijinhos*
Está mesmo giro*

Carolina :b

Anónimo disse...

adoro mesmo Inês, está perfeito *.*
Beijinho , Catariina

Inês Gomes disse...

oh és demasiado fofinha :3